Busca

O Papa a mulheres que deixaram a máfia: não estais sozinhas, Cristo liberta

A pessoa se torna livre não por mágica, mas caminhando com o Senhor, compartilhando seus passos, seu caminho, que necessariamente passa pela cruz e leva à ressurreição: disse o Papa a um grupo de mulheres que deixaram a máfia, recebidas por Francisco na manhã desta segunda-feira. O Pontífice lembrou-lhes que entre os discípulos de Jesus havia também algumas mulheres. Com Ele, elas fizeram o caminho da libertação. E fizeram isso exatamente caminhando com Ele e com os outros discípulos

Raimundo de Lima - Vatican News

Ouça a reportagem com a voz do Papa e compartilhe

Vós, queridas mulheres, nascestes e crescestes em contextos poluídos pela criminalidade mafiosa, e decidistes sair deles. Abençoo essa vossa escolha e vos encorajo a seguir em frente. Imagino que haja momentos de medo, de atordoamento... Nesses momentos, pensai no Senhor Jesus que caminha ao vosso lado. Vós não estáis sozinhas.

Com essas palavras, o Papa dirigiu-se na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, na Sala do Consistório, no Vaticano, a um grupo de mulheres que deixaram a máfia, um grupo de 50 senhoras. Elas encontravam-se acompanhadas pelo padre Luigi Ciotti - fundador do Grupo Abel -, sacerdote italiano que sempre trabalhou pelo resgate de pessoas que vivem em contextos de degrado social.

Mulheres que Jesus acolheu com compaixão e ternura

Em sua breve saudação, Francisco lembrou-lhes que entre os discípulos de Jesus havia também algumas mulheres. Essas mulheres - como os homens - não eram pessoas perfeitas e "angelicais": eram mulheres provadas pela vida, às vezes "infectadas" pelo mal. Eram mulheres que Jesus acolheu com compaixão e ternura e as curou. Com Ele, elas fizeram o caminho da libertação. E fizeram isso exatamente caminhando com Ele e com os outros discípulos.

É assim que acontece: a pessoa se torna livre não por mágica, mas caminhando com o Senhor, compartilhando seus passos, seu caminho, que necessariamente passa pela cruz e leva à ressurreição.

Jesus caminha conosco todos os dias na estrada da vida

O Santo Padre recomendou a elas terem sempre consigo um pequeno Evangelho, convidando-as a todos os dias ler uma passagem, com calma, e imaginando estar com o Senhor, em meio aos discípulos.

"E, na realidade, é exatamente assim: Ele caminha conosco todos os dias na estrada da vida. Sua cruz dá sentido às nossas cruzes e sua ressurreição é uma fonte de esperança", acrescentou o Pontífice, agradecendo mais uma vez pela visita e assegurando acompanhá-las com a oração por elas e por seus entes queridos, especialmente os filhos.

Grupo de mulheres com padre Luigi Ciotti, recebido pelo Papa Francisco (Vatican Media)
Grupo de mulheres com padre Luigi Ciotti, recebido pelo Papa Francisco (Vatican Media)

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

30 outubro 2023, 12:43