Busca

iniciativas de oração pela paz neste dia 17 de outubro. iniciativas de oração pela paz neste dia 17 de outubro. 

Na Terra Santa são inúmeras as iniciativas de oração pela paz

Nas palavras do Papa Francisco A oração é a força para se opor à ação diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra. Convido todos os fiéis a unirem-se à Igreja na Terra Santa e a dedicarem esta terça-feira, 17 de outubro, à oração e ao jejum. Disse o Papa no Angelus Domingo 15 outubro.

Lurdinha Nunes e Redação CMC- Jerusalém

E neste dia 17 às 7h30, com o tocar  dos sinos na Basílica os freis iniciaram o dia de oração com a missa celebrada dentro do Santo Sepulcro.

A primeira coisa que  Jesus ressuscitado desejou às mulheres e aos Apóstolos – disse Dom Paolo Pessina na sua homilia – foi a paz. É justo que deste lugar santo le levante um grande clamor pela paz.

Vídeo

Fr. STEPHANE MILOVITCH, ofm- Presidente da Comunidade franciscana do Santo Sepulcro. Nós acabamos de celebrar a Eucaristia, respondendo ao apelo do Patriarca Latino de Jerusalém e do Santo Padre. Toda a Igreja reza para obter o dom da paz. Como disse Dom Paolo na sua homilia: “Nesta celebração não rezamos pela paz, porque aqui, neste lugar,  Cristo já nos deu a paz.

Santo Sepulcro
Santo Sepulcro

No entanto, nós de Jerusalém, devemos acolher esta paz que o Senhor nos deu. Neste lugar Ele ressuscitou. Ele venceu o mundo. Não precisamos mais ter medo. Apesar disso, devemos rezar por todos os que sofrem e vivem a angústia de como poderá ser o  amanhã. E estamos em plena solidariedade, em comunhão de oração com o mundo que sofre neste momento.

Todos os dias, às 12h, na Basílica da Anunciação a comunidade franciscana junto com peregrinos e cristãos locais rezam o Angelus. Da gruta da anunciação do Anjo Gabriel  a Maria , a oração deste dia foi pela paz na Terra Santa e no mundo inteiro.Muitas outras iniciativas estão acontecendo nos vários santuários. Na Basílica da Dormição, os monges beneditinos organizaram um dia inteiro de oração com a meditação dos salmos.

iniciativas de oração pela paz neste dia 17 de outubro.
iniciativas de oração pela paz neste dia 17 de outubro.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

17 outubro 2023, 16:20