Busca

Schevchuk: Mãe de Deus, proteja nossas cidades dos mísseis e bombas

"Neste dia queremos especialmente envolver nosso exército ucraniano com nosso amor, nossa oração e nossa atenção. Queremos rezar especialmente por eles. Queremos confiá-los, esses e essas jovens que estão salvando a Ucrânia hoje, à proteção da Santíssima Virgem Maria."

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, hoje é sexta-feira, 14 de outubro de 2022. Há 233 dias o povo ucraniano trava uma batalha desigual contra o agressor russo, contra o invasor que veio à nossa terra para destruir e matar.

Ontem repetiram-se intesos combates ao longo de toda a linha de frente. Como nos dias anteriores, os combates mais intensos ocorreram na região de Donetsk. Nossos defensores, no entanto, repelem corajosamente os contínuos ataques dos ocupantes, defendendo nossa pátria. Ontem, o inimigo lançou uma série de ataques intensos com mísseis no oeste da Ucrânia. A cidade de Zaporizhzhia também estava em chamas novamente à noite. Os ocupantes lançaram ataques com mísseis na cidade de Kharkiv. Só no último dia, o inimigo lançou pelo menos 2 mísseis de cruzeiro em solo ucraniano, fez 16 ataques aéreos e realizou 70 ataques de mísseis com vários lançadores de foguetes de vários tipos.

Mas a Ucrânia resiste! Ucrânia luta! A Ucrânia reza!

 

Hoje na Ucrânia celebramos um grande e especial festa cristãa: a festa do Patronato da Bem-Aventurada Virgem Maria. É uma festa de alegria cristã pelo fato de que a própria Mãe de Deus é a protetora do povo de Deus. Recordamos a visão mística que teve lugar na Igreja de Santa Maria Blacherne em Constantinopla, onde durante a guerra o povo de Deus viu a sua presença entre os fiéis. Ele a viu em oração. Ele a viu envolver, proteger, cobrir seus filhos com seu homóforo. Por isso, hoje estamos em oração junto com ela diante da face de Deus e sentimos hoje que nossa Mãe é nossa maior protetora. Nosso santo homóforo.

Não é por acaso que o povo ucraniano celebra uma importante festa nacional neste dia. Hoje celebramos o Dia dos Defensores da Pátria. Comemoramos o Dia do Exército Ucraniano. Mas é a festa do Patronato, a festa da Santíssima Theotokos, que hoje nos revela a profundidade de todo o conteúdo e natureza do exército ucraniano. É um exército de defensores. Não um exército de agressores, ocupantes, um exército que quer tirar algo de alguém. Este é um exército que salva vidas. Hoje, este dia, com todo o meu coração e alma, desejo parabenizar nossos defensores da Ucrânia que estão defendendo nosso povo com seus próprios corpos dos foguetes, bombas e balas do ocupante que está nos atacando.

No dia do Patronato da Mãe de Deus, rezamos de modo especial pelos nossos defensores. Durante este período, toda a nação se uniu às fileiras do exército ucraniano. Nas fileiras dos defensores somaram-se hoje professores e esportistas de ontem, os operadores do mundo da cultura e da arte, engenheiros, tecnólogos.

Neste dia queremos especialmente envolver nosso exército ucraniano com nosso amor, nossa oração e nossa atenção. Queremos rezar especialmente por eles. Queremos confiá-los, esses e essas jovens que estão salvando a Ucrânia hoje, à proteção da Santíssima Virgem Maria.

Que nossa oração hoje chegue às prisões e câmaras de tortura russas, onde os melhores filhos e filhas da Ucrânia sofrem em cativeiro. Que nossa oração aqueça nossas meninas e nossos meninos na linha de frente, nas trincheiras, que hoje olham o inimigo nos olhos e defendem nossa terra ucraniana com sua posição, sua luta. Neste dia queremos envolver com nossas orações todos os feridos que curam as feridas da guerra e carregam em seus corpos a dor da Ucrânia.

Hoje queremos que a Proteção da Mãe de Deus se incline sobre o leito de cada ferido. Que a Mãe de Deus reúna hoje todas as vossas dores e as leve ao trono de Deus. Hoje queremos prestar particular atenção e oração às esposas, filhos e famílias dos nossos soldados. Com a Oração de Intercessão queremos abraçar em particular aqueles que perderam seus entes queridos nesta guerra cruel e terrível. Hoje, no Dia do Exército Ucraniano, oramos por nossos heróis caídos. Nós os entregamos nas mãos da Mãe de Deus, para levar suas almas ao trono celestial de Deus.

Hoje pedimos: Mãe de Deus, espalhe seu homóforo sobre a Ucrânia! Proteja nossas cidades e vilarejos dos mísseis e bombas russos! Mãe de Deus, Tu és a nossa esperança! Interceda por nós diante da majestade de Deus! Estás hoje na Ucrânia conosco, neste dia especial de tua materna oração, reza conosco, reza por nós e proteja a Ucrânia com teu santo santo homóforo materno!

Que a bênção do Senhor esteja sobre vocês por meio de Sua graça e amor pela humanidade,  agora e para todo e sempre, amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Svyatoslav+

Pai e Primaz da Igreja Greco-Católica Ucraniana
14.10.2022

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

14 outubro 2022, 21:43