Busca

Arcebispo de Kiev: pessoal da saúde, primeiros a tocar a dor humana na Ucrânia

"De acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, na Ucrânia nas últimas semanas 117 hospitais e edifícios médicos foram atacados diretamente. Sete deles foram completamente destruídos e não podem ser restaurados. 43 veículos de serviço médico de emergência foram metralhados. Muitos médicos e trabalhadores médicos morreram. Hoje gostaríamos de agradecer ao Senhor Deus por seu serviço heroico ao seu povo."

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Queridos irmãos e irmãs em Cristo!

Hoje é 18 de março de 2022 e a Ucrânia já vive o vigésimo terceiro dia desta guerra sangrenta. Novamente esta noite bombas e foguetes caíram sobre as casas de civis nas regiões de Sumy, nas regiões de Donetsk, Luhansk, Mykolaiv, bem como no oeste da Ucrânia, inclusive em Lviv.

Porém elas não assustam a Ucrânia. A Ucrânia está lutando. A Ucrânia luta pelo direito à liberdade e pelo direito a ter sua própria independência. A Ucrânia está de pé. No entanto, continuamos a rezar por nosso exército que deteve o numeroso inimigo, que não já não está mais avançando em nosso país. Um inimigo que passou para a chamada guerra total.

 

Hoje queremos rezar de forma especial para apoiar nossos médicos, enfermeiros, paramédicos. Queremos rezar por todos aqueles que são os primeiros a tocar a dor humana inexprimível na Ucrânia. Queremos rezar pelos trabalhadores médicos que hoje em dia são talvez os principais alvos de vários ataques e greves do inimigo contra a população pacífica.

De acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, na Ucrânia nas últimas semanas 117 hospitais e edifícios médicos foram atacados diretamente. Sete deles foram completamente destruídos e não podem ser restaurados. 43 veículos de serviço médico de emergência foram metralhados. Muitos médicos e trabalhadores médicos morreram. Hoje gostaríamos de agradecer ao Senhor Deus por seu serviço heroico ao seu povo.

Mas nossos médicos continuam salvando vidas humanas na Ucrânia. Queremos agradecer especialmente em oração por eles, pelos médicos, por aqueles que fazem partos em hospitais frios sem eletricidade, em Chernihiv, em Mariupol, em Kharkiv e em outras cidades sitiadas na Ucrânia.

Queremos agradecer especialmente àqueles que se esforçam dia e noite para salvar vidas. O Hospital de Mães e Crianças [OkhMatDyt] em Kiev tornou-se famoso em todo o mundo, desde que foi atingido por ataques de bombardeiros, mas continua a trabalhar heroicamente.

Hoje gostaríamos de agradecer ao Senhor Deus pelos nossos médicos, porque em primeiro lugar recorremos a eles em busca de ajuda, como se fossem as primeiras testemunhas do sofrimento humano.

Hoje gostaria de me dirigir à Organização Mundial da Saúde e a várias instituições e organizações internacionais, por exemplo, Médicos Sem Fronteiras: Levantem sua voz em defesa da vida na Ucrânia! Agradeço a eles o apoio que estão dando aos nossos médicos. Porém, denunciem o que acontece perante o mundo inteiro, para que a matança de pessoas na Ucrânia cesse imediatamente! Agradecemos porque, além da ajuda humanitária que a Ucrânia está recebendo, também está recebendo remédios, instrumentos médicos e tudo o que hoje ajuda a salvar vidas.

Hoje pedimos ao nosso Senhor, Médico de nossas almas e de nossos corpos: Abençoe nossos médicos e doutores, salva os feridos, as crianças, os soldados, os idosos. Cure as feridas do seu povo. Ó Deus, salve a Ucrânia!

Que a bênção do Senhor e sua misericórdia desçam sobre vocês por sua divina graça e amor e permaneçam agora e para todo e sempre, amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Svyatoslav +

Pai e Primaz da Igreja Greco-Católica Ucraniana

18.03.2022

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

18 março 2022, 14:18